Por que este site está obtendo 144% mais tráfego do Google em 2024?

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Quando esse site foi adquirido este site em 2018, muita gente me olhou de forma estranha e me disse que esse tipo de site estava morrendo. “Joy, quem mais usa fóruns?”. Bem, de acordo com o tráfego nos últimos 30 dias no Fórum de Pesquisa Local , a resposta para essa pergunta é: Muito. Para ser mais específico, graças ao enorme aumento na classificação no Google nos últimos 60 dias, estamos obtendo 144% mais tráfego do que neste momento em 2023.

SEOs como Lily Ray têm falado bastante sobre o surgimento de fóruns em 2023,  mas foi só nos últimos 2 meses que vi fóruns de todos os tipos dominarem completamente a página de resultados do mecanismo de pesquisa local (SERPs) que nossos clientes e a maioria dos proprietários de pequenas empresas compete.

 

Não parece estar limitado a um setor específico. Estamos vendo isso no espaço jurídico, serviços domésticos, automotivo, saúde e muitos outros.

Vejamos alguns exemplos para ver como isso mudou nos últimos 60 dias.

Esta é a aparência da “remoção de papel de parede” em novembro de 2023.

 

 

Avance algumas semanas e você começará a ver as mudanças começarem.

 

Agora, em 2024, há um total de 4 sites de fóruns diferentes classificados na metade superior da primeira página, em comparação com zero em novembro.

 

Vejamos uma indústria diferente.

Para um de nossos clientes advogados de família, isso foi classificado no topo da página 1 como “melhores advogados de divórcio” em novembro.

Em dezembro, isso passou a mostrar os fóruns no topo da página, acima dos resultados dos pacotes locais.

 

 

Em novembro e dezembro, vimos aumentos massivos no tráfego e na classificação de fóruns de nichos menores. Não é apenas Reddit.

É assim que parece o fórum da Avvo no espaço jurídico:

 

Um fórum no espaço de pintura:

 

Um fórum na indústria automotiva:

 

Por que esses sites têm classificação melhor?

O conteúdo é muito diferente da maioria do que está em todos os sites. Por exemplo, este tópico começou a ser classificado para algumas palavras-chave muito competitivas no espaço de advogados especializados em danos pessoais nas últimas semanas. O tópico é uma perspectiva do ponto de vista do cliente sobre por que você deve ou não contratar um advogado especializado em danos pessoais para representá-lo. Este é um forte contraste com a classificação de outros sites, que são todos sites pertencentes a advogados que contam uma história muito semelhante em cada página.

Com o surgimento do conteúdo de IA e das práticas de SEO destinadas a tornar seu site semelhante ao ranking atual, essa é uma tendência que mostra que o Google pode estar indo na direção oposta.

Os fóruns são provavelmente o conteúdo mais moderado por humanos na Internet. Como proprietário de um fórum e moderador de um dos fóruns do Google há 12 anos, posso dizer com segurança que os moderadores do fórum geralmente têm tolerância zero com autopromoção e conteúdo falso. Em um mundo cheio de reações fabricadas nas redes sociais e avaliações falsas, os fóruns são um dos melhores lugares para obter conselhos honestos, imparciais e sem vendas.

Por que eu deveria me importar?

Já vimos fóruns retirando tráfego de sites de pequenas empresas que não têm mais uma classificação tão elevada como antes.

Também estamos vendo que os fóruns estão sendo classificados no Google para pesquisas de marca (ex: “Walmart” ou “avaliações do Walmart”).

Está rapidamente se tornando uma das coisas mais comuns que vejo na classificação das marcas de nossos clientes, além de sites como o Yelp, Facebook ou BBB, que são concorrentes há anos.

Isso pode ser problemático se o thread tiver uma tendência negativa. Por exemplo, este tópico do Reddit falando sobre uma empresa de serviços domésticos com vários locais agora ocupa o 4º lugar em sua marca e fala sobre como eles são uma farsa e recomenda rapidamente uma empresa concorrente:

O tópico tem alguns meses, mas só começou a ser classificado nas últimas semanas.

Considerando o quanto as avaliações impactam o comportamento do consumidor , isso é algo que todas as marcas deveriam monitorar regularmente.

O que devo fazer?

É importante monitorar como os resultados da pesquisa mudam ao longo do tempo e ajustar suas estratégias de acordo. Devido a essas mudanças, iniciamos uma grande série de testes para ver como os proprietários de empresas devem abordar essa mudança e qual a maneira mais inteligente de manter o controle sobre como sua empresa aparece no Google.

Esperamos publicar algumas de nossas descobertas sobre o que funciona e o que não funciona nos próximos meses.

 

Fonte: sterlingsky.ca

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