O que é Meta Título?

Autor(a):

Metatítulo

A otimização do meta título é um dos aspectos mais subestimados para melhorar o SEO de um site. Portanto, é conveniente conhecer e aprender os pequenos truques que servem para melhorar significativamente a visibilidade orgânica de um site, seja para melhorar o SEO ou aumentar o impacto da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Para melhor entendimento, ao realizar uma pesquisa no Google você pode notar um grupo de palavras e nomes que se destacam e são maiores que o restante do texto, pois são as tags Meta Title. Quando este título é clicado, a página web é acessada diretamente, então conclui-se que esta é a meta tag com a qual o título principal é desenvolvido.

 

Importância do meta-título

A função dessas tags é informar as pessoas e os mecanismos de busca sobre o tema da web. Oferecendo estimativa da relevância da página para a consulta que está sendo realizada.

Por esta razão, o meta título ou também chamado de “páginas de título” deve ser muito preciso e relevante para o conteúdo da web.

Para SEO eles são fundamentais, sendo um dos fatores que o Google valoriza em seu algoritmo, cuja finalidade é ajudar a posicionar um site, sendo importante pensar com cuidado sobre quais palavras serão incluídas nele.

Além disso, o meta título influencia diretamente no CTR, pois é um dos elementos que mais o condiciona.

Por último, mas não menos importante, também é exibido através das redes sociais, já que ao compartilhar uma página ou conteúdo, o que é exibido é o meta título.

Truques para saber escrever meta-título

Os títulos geram um impacto direto no CTR de um site, pois esse detalhe é a primeira impressão e é o local onde o usuário colocará o cursor. Portanto, saber escrevê-los é muito importante, pois deve satisfazer os requisitos dos motores de busca e ser interessante para os internautas.

Cada título deve descrever o conteúdo da página, incluindo a palavra-chave alvo e desencadear emoção e expectativa.

Os aspectos a ter em conta ao escrever o meta-título são:

  • Coloque a palavra-chave: é sempre recomendável usar isso também no título, pois é importante para o posicionamento.
  • Controle o comprimento: Com certeza você já viu que alguns títulos são cortados por elipses nos resultados da pesquisa. Situação que impede o usuário de ter certeza de que é o que será encontrado na página, o que reduz consideravelmente o CTR. Portanto, recomenda-se que sejam curtos e concisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *